MATERIAL DIDÁTICO
       A coleção da Educação Infantil foi elaborada de acordo com as premissas do Ministério da Educação e Cultura (MEC), relativas ao trabalho com crianças de zero a cinco anos.
 
Livro Didático Integrado:
     O material didático do Sistema Positivo de Ensino tem o intuito de promover na criança o crescimento, sob as perspectivas linguísticas, socioafetivas e cognitivas. Além disso, fornecem subsídios para que os professores possam planejar e desenvolver o trabalho pedagógico.

 

Para o Aluno:

 

    O que torna o Material Didático Positivo único e especial para as crianças:
 
- o caráter interdisciplinar das propostas de trabalho e a diversidade de temas, que valorizam a integração e a articulação entre as diferentes linguagens do conhecimento, aproximando-as da realidade das crianças, torna a coleção única e especial;
- as orientações metodológicas consistentes, que proporcionam ao professor a ampliação da prática educativa com leituras e atividades diferenciadas;
- forte trabalho com a linguagem escrita e a cuidadosa seleção de textos, que oferecem às crianças uma experiência no mundo das letras;
- trabalho de alfabetização matemática;
- a exploração de conteúdos voltados a cada faixa etária;
- as práticas que exploram a capacidade física da criança, o pensamento, a criatividade, a resolução de problemas e as relações de tempo e de espaço;
- o trabalho com jogos, brincadeiras, canções, teatro e manifestações artísticas que fazem parte da tradição cultural do nosso país;
- as ricas estratégias didáticas, que são abordadas de forma lúdica e significativa.

 

Para o Professor:

 

     O que torna o Material Didático Positivo único e especial para o professor:
- as orientações metodológicas consistentes, que proporcionam ao professor a ampliação da prática educativa com leituras e atividades diferenciadas;
- por meio de orientações didáticas, são oferecidos aos professores subsídios para reflexões, informações e sugestões que contribuem para a sua atuação pedagógica.
WhatsApp Image 2022-02-04 at 11.15.22.jpeg